Carnaval: dicas para você se alimentar bem nos dias de folia


Nutricionista Bárbara Delazzari
O carnaval é muito esperado pelos brasileiros. As pessoas querem se divertir e muitas vezes se esquecem de se alimentar de forma adequada, pensando nisso, selecionamos algumas dicas da nutricionista Bárbara Delazzari para você aproveitar com saúde os dias de folia.

Nas viagens, é importante levar lanches leves, práticos e saudáveis, como por exemplo, frutas e sanduíches naturais embalados em bolsas térmicas.

Durante o carnaval, principalmente para aquelas pessoas que ingerem bebidas alcoólicas, é fundamental a ingestão de água, água de coco e/ou sucos naturais a fim de evitar a desidratação, muito comum nesse período. No decorrer dos dias de festa, deve-se realizar refeições regulares com intervalo de 3 horas, pobres em gorduras e ricas em carboidratos que são fontes de energia, por exemplo, massas e pães integrais, fontes de fibras e que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

O Engenheiro Diogo Cardoso, 26 anos, mescla bons e maus comportamentos no que se refere à alimentação no carnaval. Ele conta que costuma comer principalmente mistos quentes e sanduíches vendidos em barracas, intercalando as bebidas alcoólicas com outros líquidos, principalmente a água.

Para você que não conseguir se alimentar de forma correta, após os dias de folia você deve ingerir alimentos que desintoxicam (limpam) o organismo (frutas, legumes, verduras e alimentos integrais como a linhaça e a aveia), não se esquecendo de beber muita água e sucos naturais.

Cuide-se bem e bom carnaval!

TEXTO E FOTO POR LAIANA CARDOSO NO DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2013.

0 comentários:

Copyright © 2012 Nutração.